Laura tinha fé.
Laura queria casar.
Em seu quarto orou pedindo um maravilhoso homem em sua vida, alguém que seria perfeito para ela: bonito, alto, sorriso encantador e de fé como ela. Escreveu tudo em um pedaço de papel e guardou em sua gaveta. Laura já tinha ouvido histórias assim antes que tinham se realizado então porque não testar? Ela era uma mulher de fé afinal!
Em um belo dia, Laura conhece Luis. Seus olhos brilham. Luis era tudo o que Laura pediu, até mesmo fisicamente! Quando soube o nome dele teve a plena certeza! Começava com a mesma inicial que o nome dela! Coincidência? Jamais. Era ele, ela sabia. Eram os sinais.
Tornaram- se amigos, mas Laura não dava o braço a torcer e queria que Luis tomasse a iniciativa, porque foi assim que ela imaginou. Começam então os jogos amorosos de desinteresse. Respostas curtas, encontros frios, tudo para não demonstrar demais. Laura queria um pedido dele. Iria esperar.
O tempo passou, mas Luis não fez o pedido que Laura tanto queria, pelo contrário , foi se afastando...
Laura não entendia o que estava acontecendo, afinal ele tinha que vir atrás dela, ele seria o futuro namorado e marido! Ela sabia disso.
Laura encontrava Luis cada vez menos e em cada encontro, ele estava mais magro. Mas Laura achava que era apenas impressão. Ouviu algo dos amigos dele que era como uma gastrite, mas não deu muita importância. Seu foco era o pedido de namoro. Laura era uma mulher de fé e sabia que iria acontecer porque afinal, as coisas são assim né? Faço o pedido e ele acontece. Simples.
Os joguinhos de interesses continuavam...
O celular toca, Luis mandou uma mensagem para Laura em alta madrugada. Laura decidiu responder no outro dia, não queria ser fácil. Tinha que ser no tempo dela. Ele era dela, apenas não sabia disso ainda.
No dia seguinte Laura novamente decidiu não responder. Lembrou que Luis demorava muito para mandar mensagens. E há muitos dias não dava sinal de vida, então ela não iria responder. Ela não quer ser fácil. Não quer mostrar o interesse dela.
Depois de 2 dias Laura responde a mensagem de Luis. Ficou aguardando que ele a respondesse de prontidão, porém ele estava demorando... Fazia 20 minutos! Laura entra nas redes sociais e vê uma foto de Luis com seus amigos... "Quando ele vai tirar fotos assim comigo? Não vejo a hora desse dia chegar!"
Laura se atenta para a legenda da foto e nela um dos amigos de Luis pede orações por ele, pois estava muito doente e internado no hospital. Laura toma um susto muito grande! Não sabia que Luis estava internado! Ela vê que é algo relacionado a gastrite dele. Rapidamente Laura vê um modo de visitar e presenteá-lo... Mas se dá conta que não sabe o que Luis gosta. Não conhece nem sua cor favorita! Laura não sabe de nada sobre Luis. Apenas que ele será seu namorado e futuro marido.
Mas Laura tinha fé.
Dias e meses se passam e Luis ainda doente. Laura tem poucas notícias dele, mas continuava ansiosa para que ele saísse logo e pudessem namorar . Estava demorando demais tudo isso . Já se passavam 3 meses e ela não aguentava mais, Luis estava se tratando em casa, mas com muita lentidão, seu caso de gastrite tinha sido grave mas por um milagre sobrevivera. Mas Laura já não aguentava e definiu dentro de si mesma que se em 7 dias ele não falasse com ela, ele não era o homem pra ela.
Laura tinha fé.
Laura sabia o que queria. Não foi assim que imaginara que seria, claramente não era ele.
Luis não respondeu em 7 dias , demonstrando assim que não era o homem para ela. Tinha se enganado, quem nunca né?
Luis? Ela nunca mais soube dele. Ele a procurou dias depois do prazo mas era tarde. Ela sabia que não poderia ser ele.
Laura diz que o amou e que teve sorte de reconhecer que ele não era para ela. Então nos seus 31 anos, continuou fazendo seus pedidos e observando quem se encaixava, porque afinal Laura era uma mulher de fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário