quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Crítica do Manhua: "Here U Are" (2017)

Capa do manhua Here U Are ou Aquí estás

Autor: D. Jun 

Artista: D. Jun
Capítulos: 148
Volumes: 1
Status: Finalizado/Não traduzido
Data de início: 2017
Data de encerramento: 2021
Gêneros: Drama, Romance, School Life, Shounen Ai, Slice of Life 
Títulos alternativos: Aquí Estás (es), Ты здесь (ru)
 

 

Nota: 5/5

 

Sinopse:

Yang Yu é um estudante de segundo ano na universidade militar, ele é encarregado de receber os novos alunos, lá ele encontrará Li Huan, um menino hostil. O ódio que ele sente por ele no começo, começará a florescer em um amor confuso. 

Parte de um capítulo de Here U Are ou Aquí estás

        Eu tenho um carinho um carinho muito grande por esse manhua. Ele é doido, sim doido, começa de trás pra frente, junta vários tipos de casais e a arte tanto como o enredo me encantam.

        Here U Are é o tipo de manhua que é leve e descontraído ao mesmo tempo que aborda assuntos sérios e pesados, e assim demonstra como os personagens vão amadurecendo ao longo da trama. É muito gostoso de ler. Você pode até pensar "meu deus quantos capítulos", mas ele é tão leve e divertido que a experiência se torna positiva. Terminando o manhua com aquele gostinho de quero mais. 

        Assuntos como solidão, preconceito, pressão da sociedade, filhos, medo, timidez e arrependimentos são transmitidos com um enredo direto e bem alinhado. Transparecendo o quão maduro parece o autor. Seguindo a mesma vibe de "A Joyfull Life", mas com humor e descontração. 

Parte de um capítulo de Here U Are ou Aquí estás

        Como dito acima, a história intercala entre passado e futuro de forma não linear, e o impressionante é que nos prendemos não pelo final da história, mas sim como os personagens chegaram naquele final. Como se apaixonaram e como conseguiram lutar contra o preconceito ou até mesmo contra os medos que esse preconceito trás. 

        Além disso, como já explicado, aqui temos casais para todos os gostos. Mesmo o foco sendo Li Huan e Yu Yang temos o desenvolvimento de um casal hétero fofo de doer, alguns casais de gays  e um casal lésbico que mesmo aparecendo de relance na trama ainda sim tem seu final esplendoroso. E não para por ai, ver os pais de Yu Yang eo pai de Li Huan começarem uma amizade não tem preço, mesmo com o ciúme que o pai do Yu Yang quando tenta se comparar com o pai do Li Huan. Rsrsrs

        Sabe,e eu gosto de histórias que agregam na minha vida. Que dão alguma lição de moral que irei levar pros meus relacionamentos e até como eu trato a mim mesma, e esse trecho foi o que mais me pegou:

Parte de um capítulo de Here U Are ou Aquí estás

        Em um mundo em que vivemos de "amores frágeis", onde trocamos as pessoas como roupa suja só por algum mal entendido... Bem, que linda história.

        Enfim, eu não quis dar spoilers desse manhua porque vale a pena ler e descobrir os caminhos que cada casal tomou para chegar até fim. É um manhua delicado, leve, divertido e ao mesmo tempo denso. Realmente vale a pena ler.


Veja também → Crítica do Manhwa: “Dama para a Rainha” (2019)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário