quarta-feira, 2 de junho de 2021

Conto: "Nostalgia"

imagem de uma casa com cerca branca, cenário fundamental do conto nostalgia.
        Em uma bela tarde ensolarada de quinta feira, eu levava um saco de frutas para o meu avô, me perguntando quando iria chegar o resto da família.

        Sempre nos encontrávamos naquela época do ano. Vovô fazia questão de fazer uma grande comemoração com doces e muita comida, era o nosso momento.

        A casa já perceptível de fora, era grande e angular como a maioria das casas do interior. A fachada era envolta por uma grande cerca branca, com um belo jardim bem cuidado e flores que iam da cerca  a porta principal. A casa de dois andares se mostrava inalterada mesmo com o avançar dos anos. A vista me trazia grande nostalgia. Todas as férias escolares que havia passado ali, tudo era muito brilhante e dava um ar aconchegante a casa.

        Por algum motivo me deu vontade de correr e pular a cerca como se fosse ainda uma criança, mas me detive. Meu avô já não tinha mais idade para aquelas  brincadeiras.

        Abria a portinhola da entrada, quando minha mãe chegou me dando um grande abraço. Meus tios vinham mais atrás e meu avô estava acompanhado pela minha prima. Interessante, pensei. "A vida é tão curta, mas ao mesmo tempo tão significativa. Para o bem ou para o mal, mesmo que não sejamos o centro das coisas a vida é significativa." Ainda pensando sobre isso, deixei o saco encostado no batente e fui até o meu avô para pegar as sacolas que ele carregava.

        Já ia entardecendo quando todos se juntaram na sala para jantar, e ainda com aquela sensação nostálgica pensei, "mais uma lembrança pra me acompanhar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário